domingo, 5 de junho de 2011

Cabelo Curto será tendência nesse inverno!

Postado por Paloma Sabadini às 19:43




O curto que será tendência nesse inverno: uma releitura do chanel

Foi a vez da Maria Fernanda passar por uma supertransformação! Cansada dos cabelos compridos e das mechas já bastante judiadas, ela topou mudar o visual e adotar um cabelo curtinho e desencanado. A professora de visagismo e estética capilar Letícia Chaves foi quem liderou o time de especialistas que transformou a Mary. A transformação foi rápida e ficou um arraso, veja o passo-a-passo:

1- Mary teve os cabelos lavados com um shampoo adstringente mentolado, que retira todos os resíduos dos fios e refresca o couro cabeludo. Depois de limpos, a especialista cortou as madeixas da Mary. O corte foi um releitura do tradicional chanel e, inspirado nos looks de Scarlett Johansson e Alexa Chung, os fios foram cortados em duas camadas e ambas foram texturizadas no estilo rasgado: fios superdesfiados por uma tesoura. Esse processo é o responsável por deixar o cabelo menos volumoso e mais leve. É ideal para as mulheres modernas, que já precisam acordar com os cabelos praticamente prontos, e combina com todos os formatos de rosto.

2- A transformada já tinha mechas californianas, mas elas estavam muito marcadas. Para tirar esse ar de raiz crescida, a expert refez as mechas separando o cabelo em partes e desfiando as tiras com pente fino. “Isso deixa as mechas californianas esfumaçadas. O visual fica bem mais natural!”, explicou Letícia

3- Depois que a coloração atingiu o tom desejado, os cabelos foram lavados. Foi usado condicionador antes do shampoo, para desembaraçar os fios desfiados. Letícia aplicou um tonalizante para que o cabelo atingisse um loiro mais frio (puxado para o cinza). Na hora de secar, ela fez um alisamento intermediário que, ao contrário da progressiva com formol, utiliza um produto à base de uréia que dilata a cutícula de maneira suave e potencializa a ação do alisamento com o uso de fontes de calor (secador e chapinha).

4- O último passo dessa transformação incrível foi a boa e velha maquiagem. Escolhemos um make fatal e, ao mesmo tempo, romântico para ornar com o novo look. A sedução ficou por conta dos lábios vermelhos, enquanto os olhos bem delineados deram um ar de romantismo à moça. Confira as estapas da maquiagem:
- Primer para uniformizar a pele
- Uma mistura de corretivos amarelo e coral para suavizar as olheiras profundas e escuras
- Base livre de óleo, que é menos espessa e perfeita para peles oleosas
- Pó bronzeador aplicado em todo o rosto com um pincel grande
- Blush rosado
- Delineador em caneta preto nas pálpebras e lápis de olho preto no contorno inferior.
- Muito rímel
- Lápis de boca vermelho nos lábios inteiros. Ele promove o efeito mate (sem brilho) que alguns batons bem caros prometem!
- Batom da mesma cor do lápis de boca só para finalizar e fazer com que a boca fique com uma cor mais homogênea.

Vocês gostaram da tranformação? O look da Maria Fernanda é uma grande tendência para o inverno, pode apostar!


Serviço:
Letícia Chaves é expert em cabelo e maquiagem
leticia@boucleequipe.com
Como foi dito no texto acima o cabelo curto está em alta. Então meninas, se estiverem dispostas a cortarem suas madeixas tenham certeza de que estarão na moda!
Acho que eu sou a única pessoa que vai seguir a faixa contrária, estou deixando meu cabelo crescer!
Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário

Onde os Visitantes Estão

 

Dreamer Teen Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity